O Instituto Claro acaba de lançar duas novidades em seu site. Para dar suporte aos professores, disponibilizará planos de aula no novo formato (EAD). Neste período de suspensão de atividades presenciais, muitos professores têm de enfrentar o desafio de planejar aulas remotas pela primeira vez.
O objetivo é entregar materiais que levem à aprendizagem e facilitem o dia a dia do professor. Entre os temas disponíveis, estão “Microorganismo, higiene e prevenção”, “Vacinas, soros e plasma” e “O que são as organizações internacionais?”.
Já para auxiliar alunos a manterem a regularidade de aprendizagem nesse período, colocará no ar também planos de estudo que podem reduzir o impacto da pandemia no ano letivo. O foco será o ensino médio com temáticas importantes e atuais para o vestibular e Enem. Os planos de estudo incluem “Como fazer uma redação”, “Pandemias” e “Escolas literárias”.
“Muitos alunos têm dificuldades de planejar a melhor forma de estudar em casa, o que pode tornar esses momentos desgastantes e improdutivos. Com os planos de estudo, eles terão acesso a indicações de sites e vídeos online, conteúdos divididos por etapas e perguntas que já caíram no vestibular.
É importante dizer também que a maior adoção da tecnologia na educação pode ficar como um legado relevante para o futuro. Por isso, o Instituto Claro acredita que deve contribuir para esse movimento transformador que pode alterar os rumos da educação”, diz Daniely Gomiero, diretora de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro.