Está cada vez mais comum vermos casos de pessoas que se ferem ou até mesmo morrem por causa de smartphones que simplesmente explodem ou pelos seus carregadores. Foi o que aconteceu com uma garota residente no Vietnã, de 14 anos, na qual morreu após ter sido eletrocutada por um cabo de iPhone. Enquanto o smartphone estava carregando, a menina rolou para cima do cabo, que tinha um rompimento reparado apenas por uma simples fita adesiva que foi deslocada após a menina ter rolado por cima do mesmo.
A menina que tem por nome “Le Thi Xoan”, foi encontrada inconsciente pelos seus pais e levada às pressas a um hospital mas próximo do local, porém, infelizmente, não resistiu à corrente elétrica acometida pelo cabo de iPhone e morreu. Como já era de se esperar, a causa da morte foi confirmada como eletrocussão, através do próprio carregador da vítima.
Em sua casa, a polícia encontrou um cabo queimado na cama e supõe-se que, ao plugar o seu dispositivo telefônico no carregador e dormir sobre o cabo de carregamento, os fios foram expostos e, com isso, todo o imprevisto aconteceu. As autoridades locais estão inspecionando o cabo para determinar se ele era um produto original da Apple ou de um mercado qualquer.
Além disso, é possível ver também que o cabo está rompido próximo do conector que vai no smartphone e que essa parte está “consertada” com uma fita adesiva transparente, mas que acaba exatamente na parte rompida e que mantém os cabos expostos. Após esse e tantos outros casos, o ideal é que nós nos conscientize cada vez mais, para que isso não venha acontecer com mais pessoas e, por consequência disso, aumentar o número de vítimas que morrem por causa de seus próprios dispositivos eletrônicos.