A versão A5 (2016) do Samsung Galaxy já tinha prometida uma atualização de sistema para android 7.0, Nougat. Essa atualização esta agora sobre teste, e a sua pontuação já consta na base de dados do Geekbench.
A versão postada conta com um Exynos 7580 Octa chipset, facto que pode afetar os tempos do dispositivo (existe também uma versão com um chipset Snapdragon 615).
Até à data não existem mais dispositivos a correr esta versão de android nas bases de dados. De qualquer forma a Samsung deve lançar o update para todos os dispositivos, de uma vez só. Resta agora esperar e estar atento a notificações.
O Galaxy A5 2016 chegou ao Brasil como uma opção de celular intermediário que deve agradar a diversos tipos de consumidor. Ele tem uma tela de resolução elevada, processador com promessa de muita potência e uma bateria que dura o dia inteiro, segundo a fabricante. O smartphone dual chip sai pelo preço de R$ 1.899. Além das características positivas, é preciso ressaltar que o smartphone também apresenta alguns pontos negativos, como o Android modificado pela Samsung.
O Galaxy A5 2016 é considerado uma das boas alternativas entre os telefones da Samsung. A ficha técnica inclui um processador octa-core de 1,6 GHz e memória RAM de 2 GB. Já a bateria é de 2.900 mAh que promete aguentar um dia inteiro longe das tomadas.
Outra especificação interessante é a da tela: com um tamanho de 5,2 polegadas e tecnologia Super AMOLED, ela apresenta uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Com isso, a densidade fica em 424 ppi (pixels por polegada), impedindo que aqueles “quadradinhos” fiquem visíveis a olho nu. A câmera do A5 também não faz feio. Ela tem 13 e 5 MP, nos sensores traseiro e frontal, respectivamente. Além disso, o smartphone ainda grava vídeos em Full HD.
Fonte: Android-Emotions