A Samsung já confirmou o lançamento do Samsung Pay no Brasil. Mas a companhia afirmou o serviço não estará disponível para os Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge. De acordo com a empresa, a decisão de não incluir os dispositivos na lista de gadgets suportados se dá por causa da tecnologia utilizada pelo mecanismo.
“No Brasil optamos por habilitar os smartphones que tem a tecnologia MST e NFC para garantir a ampla aceitação nos pontos de vendas”, justificou a fabricante. Para esclarecer a situação, tanto o Galaxy S6 quanto o S6 Edge possuem suporte para o NFC, que transfere os dados por proximidade, mas não para o MST, que permite simular a tarja magnética de cartões de crédito tradicionais. Por conta de serem tecnologias com funcionamento diferente, a entidade optou por dar suporte apenas aos celulares que possuem as duas para dar mais segurança. A medida vale somente para o Brasil. Com isso, os celulares que poderão fazer uso do Samsung Pay no Brasil são: Galaxy Note 5, Galaxy A5, Galaxy A7, Galaxy S6 edge+, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.
Ainda segundo a Samsung, o sistema será lançado nos próximos meses e, mesmo sem uma data definida, sabe-se que ele estará disponível antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto. Os telefones compatíveis com o Samsung Pay vão armazenar dados do cartão bancário do usuário em um compartimento criptografado. Para que as transações financeiras sejam efetuadas, será preciso somente encostar o aparelho em um terminal de pagamentos comum e autorizar a operação com senha ou impressão digital.
Todos os principais bancos do país já têm parceria com a Samsung para que o serviço seja lançado em breve, sendo eles: Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú Unibanco, Nu Bank, Porto Seguro e Santander. Mundialmente, o Samsung Pay atende cartões de crédito e débito de mais de 70 bancos credenciados.
Para saber tudo sobre o Samsung Pay clique aqui.